Normas para publicação

Serão aceitos para compor a revista os trabalhos que seguirem as normas de publicação abaixo. Além de artigos, resenhas e ensaios, publicaremos poesias, fotografias, ilustrações, indicações de livros, e bandas.

Esperamos, assim, colaborar para o aprofundamento e propagação da teoria anarquista.

• Submissão de artigos:

a) Seção reservada a artigos científicos. O tamanho mínimo é de três (3) páginas, e o máximo é de sete (7), usando margens de 3 cm em todos os lados da página.

b) Título com fonte Times New Roman, tamanho 14, maiúsculas, negrito, centralizado.

c) Abaixo, nome do autor (ou pseudônimo), seguido do grupo de militância (caso o tenha/queira). Fonte Times New Roman, 12, itálico, alinhado à direita.

d) Saltando uma linha, início do artigo. Fonte Times New Roman, 12, espaço 1,5 entrelinhas, sem espaço entre parágrafos, recuo de 1,5 cm na primeira linha, justificado.

e) As citações de até três linhas devem vir entre aspas e em itálico, com nome do autor em caixa alta, tendo o ano e página entre aspas. Ex.:
Segundo BAKUNIN (1975:13), “produto de um meio social particular criado”.
f) As citações com mais de três linhas, devem vir com espaçamento de linha e parágrafo de 1 cm, recuo de paragrafo de 4 cm, em itálico, justificado, contendo a referência. Ex.: AUTOR (data:página), deixando uma linha para início de citação,e duas para recomeçar o texto. Ex.:
Para a constituição social do homem é, em BAKUNIN (1975:12-13):
“(...) produto de um meio social particular criado por uma longa série de influências passadas, por desenvolvimentos e factos históricos. Está marcado pela região, o clima, o tipo étnico, a classe a que pertence, as condições económicas e políticas da vida social e, finalmente, pelo local, cidade ou aldeia, pela casa, pela família ou vizinhança, em que nasceu.”
g) Referências bibliográficas devem ser da seguinte forma: SOBRENOME, Nome. Título do livro. Editora: Cidade onde foi editado, ano. Ex.:

BAKUNIN, Mikhail. O conceito de Liberdade. Rés Editora: Porto, 1975.
h) Referências de links devem seguir o exemplo:
MALATESTA, Errico. Anarquismo e anarquia. (https://we.riseup.net/assets/158615/malatesta%20anarquismo%20e%20anarquia.pdf) Acessado em DD.MM.AA, às HH:mmH
i) Os artigos devem ser remetidos ao email contato.revhlib@gmail.com

• Opinião anarquista:

a) Seção reservada a artigos de opinião, resenhas e ensaios, sem o rigor metodológico de construção de artigos.

b) Título com fonte Times New Roman, tamanho 14, maiúsculas, negrito, centralizado.

c) Abaixo, nome do autor (ou pseudônimo), seguido do grupo de militância (caso o tenha/queira). fonte Times New Roman, 12, itálico, alinhado à direita.

d) Saltando uma linha, início do texto. Fonte Times New Roman, 12, espaço 1,5 entrelinhas, sem espaço entre parágrafos, recuo de 1,5 cm na primeira linha, justificado.

e) Caso haja citações, utilize a mesma metodologia indicada para os artigos.

• Organizações anarquistas:

a) Objetiva anunciar organizações, associações, coletivos, ateneus e bibliotecas anarquistas, a fim de permitir que os militantes tomem conhecimento do organismo e possam colaborar com a construção do anarquismo na região onde vivem.

b) O formato deve ser: Nome da organização com fonte Times New Roman, tamanho 14, maiúsculas, negrito, centralizado.

c) Caso o organismo tenha um logotipo, este deve ser enviado em formato JPEG, TIFF, PNG ou EPS no mesmo email, em alta resolução (300 DPI).

d) Saltando uma linha, início do texto. Fonte Times New Roman, 12, espaço 1,5 entrelinhas, sem espaço entre parágrafos, recuo de 1,5 cm na primeira linha, justificado.

e) O texto de apresentação deve conter até 250 palavras.

f) Indicar formas de contato, preferencialmente email; site, facebook (perfil ou página).

g) Saltando uma linha, nome de quem indicou o grupo (ou pseudônimo), seguido do grupo de militância (caso o tenha/queira). Fonte Times New Roman, 12, itálico, alinhado à direita.

• Poemas, contos, fotografias e desenhos:

a) Você poderá enviar sua produção artística. Texto em prosa ou poema, ilustrações e fotos.

b) Os contos, crônicas e demais textos em prosa deverão ter de uma (1) a três (3) páginas, usando margens de 3 cm em todos os lados da página. Fonte Times New Roman, 12, espaço 1,5 entrelinhas, sem espaço entre parágrafos, recuo de 1,5 cm na primeira linha, justificado.

c) Ilustrações e fotografias deverão ser enviadas em formato JPEG, TIFF, PNG ou EPS, em alta resolução (300 DPI). A revista é impressa em preto-e-branco, logo, fotos e ilustrações coloridas serão convertidas durante a editoração. Também pode haver cortes nas imagens, a fim de adequá-las ao formato da revista.

d) Poderão ser enviadas até três (3) ilustrações ou fotografias do mesmo autor. Uma delas será publicada em destaque — o autor poderá especificá-la no email.

e) No caso de produção autoral, envie no corpo do email nome do autor (ou pseudônimo), seguido do grupo de militância (caso o tenha/queira).

• Indicação de livros:

a) Tem por finalidade divulgar os escritos anarquistas contemporâneos e do passado, a fim de incentivar a leitura de obras clássicas e contemporâneas.

b) O formato deve ser: Título do livro, em fonte Times New Roman, tamanho 14, maiúsculas, negrito, centralizado.

c) Caso haja imagem da capa do livro, deve ser remetida no mesmo email em formato JPEG, TIFF, PNG ou EPS.

d) Saltando uma linha, início do texto. Fonte Times New Roman, 12, espaço 1,5 entrelinhas, sem espaço entre parágrafos, recuo de 1,5 cm na primeira linha, justificado.

e) A sinopse ou resenha (opinião do leitor sobre a obra) deve conter até 250 palavras.

f) indicar, na sequência: Autor, editora, local e ano de publicação.

g) Saltando uma linha, nome de quem indicou o livro (ou pseudônimo), seguido do grupo de militância (caso o tenha/queira). Fonte Times New Roman, 12, itálico, alinhado à direita.

• Indicação de bandas:

a) Tem por objetivo divulgar bandas e grupos musicais que trabalhem em suas músicas temas caros ao conteúdo de nossa publicação, como resistência popular, cultura libertária etc.

b) O formato deve ser: Nome da banda, em fonte Times New Roman, tamanho 14, maiúsculas, negrito, centralizado.

c) Caso o grupo tenha um logotipo, este deve ser enviado em formato JPEG, TIFF, PNG ou EPS no mesmo email, em alta resolução (300 DPI).

d) Saltando uma linha, início do texto. Fonte Times New Roman, 12, espaço 1,5 entrelinhas, sem espaço entre parágrafos, recuo de 1,5 cm na primeira linha, justificado.

e) O texto de apresentação deve conter até 250 palavras.

f) indicar formas de contato com a banda, preferencialmente email; site, facebook (perfil ou página).

g) Saltando uma linha, nome de quem indicou a banda (ou pseudônimo), seguido do grupo de militância (caso o tenha/queira). Fonte Times New Roman, 12, itálico, alinhado à direita.

• Do conteúdo, é exigido:

a) Não serão aceitos materiais de conteúdo racista, machista, homofóbico, ou contrários à política libertária.

b) Todo material publicado é de responsabilidade dos seus autores.

 

ATENÇÃO: 

Todas as colaborações devem ser enviadas ao email contato.revhlib@gmail.com em formato de arquivo Word. Especifique, no assunto do email, que tipo de material está enviando ou em que seção gostaria de vê-lo publicado.

A revista Horizonte Libertário tem até 80 páginas de conteúdo por edição. Caso o volume de colaborações seja superior ao formato, os textos e demais materiais serão automaticamente transferidos, por ordem de recebimento, para publicação na edição seguinte.

Comentários
0 Comentários